terça-feira, 3 de janeiro de 2023

O IMPACTO DE JESUS NA NOSSA VIDA

O impacto de Jesus na nossa vida
Texto áureo: João 7:10-13
Mizael Xavier

Durante a sua passagem entre nós, Jesus sofreu constante oposição de diversos grupos de pessoas. Três se destacam: os fariseus, seus principais opositores; as multidões incitadas pelos fariseus e os seus próprios familiares (cf. 7:3-5). Nesse capítulo sete do Evangelho de João, Jesus sobe em oculto para a Judeia, para a desta dos Tabernáculos, após recusar a oferta dos seus irmãos de tornar público o seu ministério. Ele não estava atrás de estrelismo, como muitos pastores e apóstolos modernos. Durante a festa, parece-nos que o Senhor Jesus era o assunto principal. Todos falavam dele, alguns diziam que ele era bom, outros afirmavam que Ele enganava o povo. O desenrolar dos relatos evangélicos nos mostram que tudo isso culminou com a sua perseguição e morte. 

Mas também vemos que dois dos irmãos de Jesus se converteram após a sua ressurreição: Tiago e Judas. Outros também foram impactados por sua personalidade e divindade: Zaqueu, Nicodemos, Jairo, a mulher Samaritana, o ladrão ao lado da cruz, o centurião que acompanhava a sua crucificação, o apóstolo Paulo e tantos outros que ouviram a sua Palavra, presenciaram suas obras, experimentaram seus milagres, como o cego Bartimeu e Lázaro. Quando as pessoas são impactadas pelo poder do Evangelho, elas mudam. Sua perspectiva, suas crenças, seu preconceito, suas ações. Tudo se transforma quando alguém tem um encontro pessoal com o Senhor. Mais adiante, no mesmo capítulo, João mostra como, após as palavras de Cristo, muitos o reconheciam como profeta: “Então, os que dentre o povo tinham ouvido estas palavras diziam: Este é verdadeiramente o profeta” (v. 40). Até mesmo os guardas dos sumos sacerdotes que estavam ali para prendê-lo foram incapazes de fazê-lo, porque reconheceram em Jesus alguém diferente (v. 46). 

Não importa o que os ateus falam de Jesus, ou os espíritas, os muçulmanos, os cientistas. Importa que aquele que é impactado pelo poder do seu Santo Espírito tem a sua vida completamente transformada e a sua alma salva. Ele é Deus! No capítulo oito, após o Senhor Jesus falar sobre a sua identidade como o Messias de Deus, o EU SOU (vs. 24,28), muitos creram nele. Todavia, o Senhor disse aos judeus que haviam crido: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (vs. 31,32). Logo, não basta saber quem é Jesus ou até mesmo experimentar seus milagres: é preciso conhecer a sua palavra para praticá-la. Muitos dos que se dizem discípulos de Jesus sequer o conhecem através da Bíblia. A nossa vida muda quando somos regenerados por Deus e prossegue em mudar pela sua Palavra.

Pensar-Sentir-Agir: Lucas 19:1-10; 23:39-42; João 3:1-15; 4:1-42; 19:39; Marcos 5:21-43.

Ação transformadora: Que impacto Jesus tem causado na sua vida?

Esta é uma mensagem do devocional DESAFIO DIÁRIO de 2023, com uma mensagem para cada dia do ano. Ele está à venda na Amazon em formato de livro digital. Clique aqui: DESAFIO DIÁRIO E-BOOK

Como cristão, você deve desenvolver a sua espiritualidade todos os dias para alcançar a maturidade. Este livro vai te ajudar: SETE HÁBITOS E-BOOK

Um cristão cheio do Espírito Santo busca, acima de tudo, a vontade de Deus para a sua vida. Este livro te auxiliará nesta busca: FAÇA A ESCOLHA CERTA E-BOOK

Alguns, infelizmente, por motivos diversos, abandonam o Caminho e saem da igreja. Aqui está um livro que aborda o tema e traz soluções pastorais, evangelistas e apologistas: DECEPCIONADOS COM A IGREJA E-BOOK

De repente, percebemos que nossos problemas espirituais podem significar que não conhecemos o Deus em quem dizemos crer, como explico neste livro: O DEUS DESCONHECIDO E-BOOK

O que acha de me seguir no Facebook?  Clique aqui: MEU FACEBOOK

Conheça também todos os meus e-books à venda na Amazon. Basta acessar: MEUS E-BOOKS NA AMAZON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.