segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

2023: CONFIE SEMPRE NO SENHOR

2023: Confie sempre no Senhor
Texto áureo: Salmo 37:5,6

O ano se inicia. Com ele virão muitas lutas e surpresas. Nem sempre tudo sairá conforme desejamos, sonhou, planejou. Falaremos, mas pode ser que ninguém nos ouça. Amaremos, mas pode ser que não sejamos retribuídos. Buscaremos viver a verdade, mas pode ser que as nossas ações sejam abafadas pela mentira dos outros. Seremos nós mesmos, mas as pessoas hão de querer nos enquadrar no formado da maioria. Lutaremos para vencer, mas serão muitas as barreiras que tentarão nos fazer desistir. Investiremos no nosso sonho, mas o mundo cruel há de querer transformá-lo num pesadelo. Poderemos chorar e até nos desanimar. Olharemos nossas feridas e acharemos que elas jamais cicatrizarão e que teremos de amargar sempre a dor da frustração. 

Mas se você mantiver os seus olhos fixos em Deus, se jamais permitir que as grandes ondas do mundo derrubem a sua embarcação, sempre será vencedor, não após a batalha, mas em meio a mais sangrenta guerra. Davi escreveu: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”. Então, confie em Deus, acredite, lute, continue, invista. E se um dia tiver que parar, que seja para orar, fortalecer-se, refazer o caminho, reavaliar a estratégia e prosseguir, ainda mais forte e com mais fé. Não lute sozinho e com as suas próprias armas e forças. Deixe Deus ser o seu fiel comandante e estrategista. A maior causa para não vencermos as nossas batalhas é que lutamos as batalhas erradas, investimos nos projetos errados e sonhamos sonhos que não deveríamos sonhar. Só existe uma solução: submeter toda a nossa vida à soberana vontade de Deus. Suas batalhas, seus projetos e seus sonhos para nós jamais serão frustrados. 

Pode ser que todas as coisas aparentemente ruins que acontecerão conosco neste ano que se inicia sejam apenas o martelo de Deus a moldar o aço da nossa existência, o cajado do nosso supremo Pastor a nos trazer de volta para o caminho certo, as mãos do Oleiro eterno a nos colocar no formato ideal. Nisso está a verdadeira vitória. Portanto, entreguemos o caminho deste ano inteiro ao Senhor, bem como de toda a nossa vida. Que não haja nenhuma área da nossa vida que Ele não seja o Soberano. Tantas pessoas fazem planos para o ano que se inicia, mas poucas assumem que não possuem controle sobre coisa alguma, que não sabem o que será o dia de amanhã, quem dirá o ano inteiro. Entregue a Deus cada palmo do teu chão, cada segundo das suas horas, cada respirar dos seus pulmões, cada bater do seu coração. Entregue e confia. Ele nos trará um ano segundo o seu querer e isso é tudo o que precisamos.

Pensar-Sentir-Agir: Tiago 4:13-16; Isaías 41:10; Romanos 8:31-39; 1 João 5:4; Efésios 6:10; 1 Coríntios 15:55-57; Deuteronômio 20:4; Salmo 44:3,4; Lucas 14:28-31; Mateus 6:34; Provérbios 21:5; 1 Crônicas 28:2.

Ação transformadora: Busque a vontade de Deus para a sua vida.

“Fará sobressair a tua justiça”

Esta é uma mensagem do devocional DESAFIO DIÁRIO de 2023, com uma mensagem para cada dia do ano. Ele está à venda na Amazon em formato de livro digital. Clique aqui: DESAFIO DIÁRIO E-BOOK

Você já é mais que vencedor? Escrevi um livro sobre este tema e desejo que ele faça parte do seu 2023. Clique aqui e adquira o seu: MAIS QUE VENCEDORES E-BOOK

A fé também será importante neste ano e será o aspecto principal da sua vida. O que acha de aprender sobre o poder da fé? Clique aqui: PODER DA FÉ E-BOOK

E a fé é algo que lembra que todos nós estamos em uma batalha espiritual, um tema urgente que está neste livro: BATALHA ESPIRITUAL E-BOOK

E como você sabe, a armadura espiritual do cristão deve ser usada com oração e súplicas. Comece com um Pai Nosso. Aprenda tudo sobre esta oração neste livro: PAI NOSSO E-BOOK

O que acha de me seguir no Facebook?  Clique aqui: MEU FACEBOOK

Conheça também todos os meus e-books à venda na Amazon. Basta acessar: MEUS E-BOOKS NA AMAZON


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.