segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

OITO LIÇÕES QUE APRENDI COM O PAI NOSSO

OITO LIÇÕES QUE APRENDI COM O PAI NOSSO
Mizael de Souza Xavier

Mateus 6:9-13

1. O Pai Nosso é um modelo de oração que o próprio Senhor Jesus nos ensinou e contém todos os elementos que a oração cristã precisa ter.

2. O Pai Nosso nos ensina que a nossa oração deve ser dirigida somente a Deus, porque Ele é o Pai que está nos céus e não há outro além dele.

3. Embora possa ser recitada quando conhecemos a verdade do seu conteúdo, o Pai Nosso deve se refletir na nossa vida e ser uma prática cotidiana.

4. O Pai Nosso nos leva a pensar: somos realmente filhos de Deus? Somos santos como Ele é Santo? Buscamos o seu Reino? Fazemos a sua vontade?

5. A oração do Pai Nosso se revela comunitária e solidária, baseada no nosso relacionamento interpessoal como fruto da nossa relação íntima com o Pai que está nos céus.

6. No Pai Nosso, vemos que a vontade de Deus é soberana e que devemos submeter a ela toda a nossa vida, nosso caráter e nossa própria vontade.

7. Na oração do Pai nosso somos ensinados sobre nossa luta contra o pecado e contra o Maligno, de quem Deus nos livra com seu poder e autoridade.

8. Aprendemos com o Pai Nosso que Deus nos ama e cuida de nós, em todas as áreas da nossa vida, para o louvor da sua glória.

FONTE: Texto baseado no livro: "Pai Nosso: uma oração com a vida", de Mizael Xavier. Compre aqui: PAI NOSSO E-BOOK

Conheça todos os livros do escritor Mizael Xavier na Amazon: MEUS E-BOOKS NA AMAZON

Adquira o devocional DESAFIO DIÁRIO com uma mensagem para cada dia do ano: DESAFIO DIÁRIO E-BOOK

Venha para meu grupo do Facebook: GRUPO DESAFIO DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.