segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

HUMILDADE SEMPRE

HUMILDADE SEMPRE
Mizael de Souza Xavier

"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também" (João 13:15).

Se já não bastasse a humilhação de, sendo Deus, fazer-se homem, o Senhor Jesus ensina aos seus discípulos o tipo de liderança que eles deveriam exercer ao lavar os pés deles: a liderança servidora. Num mundo em que líderes religiosos dominam sobre os seus fiéis como intocáveis urgidos do Senhor, Aquele que é digno de toda honra e glória nos deu um exemplo de humildade e serviço: "Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos" (Marcos 10:45).

A dinâmica do Reino de Deus é inversa àquela do mundo: quem quiser ser o primeiro, que seja o último; quem quiser ser grande, que seja o menor; quem quiser ser exaltado, que se humilhe; quem quiser ser o principal, que seja aquele que serve a todos. Enquanto muitas canções evangélicas nos prometem honra e glória diante dos homens e apalusos da plateia, Deus nos chama a desaparecer, para que Ele apareça. João Batista entendeu bem isso ao comparar o seu ministério com a excelência do Senhor Jesus: "É necessário que ele cresça e que eu diminua" (João 3:30). Nada para nós, a não ser a gratidão pelo privilégio de servi-lo através das pessoas. Afinal, "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!" (Romanos 11:36).

Que este seja o nosso desafio diário: a prática da humildade e do serviço. Deus não é servido quando acendemos velas ou fazemos jejuns para conquistar bênçãos, mas quando o nosso comportamento reflete a sua graça para as pessoas e revelam o seu amor. Ao ver as nossas boas obras, os homens glorificam a Deus (Mateus 5:16). Conforme lemos em Provérbios: "A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra" (29:23). Sejamos humildes em tudo e com todos, porque nisso existe honra. Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tiago 4:6; 1 Pedro 5:5). Sirvamos uns aos outros em amor (Gálatas 5:13). E quem são os outros? Nossos familiares, os irmãos da Igreja, nossos colegas de trabalho, nossos vizinhos. Enfim, todo mundo.

Conheça todos os livros do escritor Mizael Xavier na Amazon: MEUS E-BOOKS NA AMAZON

Adquira o devocional DESAFIO DIÁRIO com uma mensagem para cada dia do ano: DESAFIO DIÁRIO E-BOOK

Adquira o livro MINUTOS DE SABEDORIA DO ALTO, para a sua edificação: MINUTOS DE SABEDORIA DO ALTO E-BOOK

Veja neste livro como a humanidade pode salvar sua relação ou te levar à superação: NINGUÉM MORRE DE AMOR E-BOOK

Quem é o seu Deus? Adquira este e-book e seja surpreendido: DEUS DESCONHECIDO E-BOOK

Não deixe jamais que a sua fé esmoreça. Leia agora: PODER DA FÉ E-BOOK

Venha para meu grupo do Facebook: GRUPO DESAFIO DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.