sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

COMO VEMOS O MUNDO?

Como vemos o mundo? 
Hebreus 4:12
Mizael de Souza Xavier

Vocês já pararam para pensar que nós nunca enxergamos as pessoas, coisas ou situações como elas são, mas de acordo com os filtros que colocamos sobre elas? Esses filtros são formados a partir da maneira como fomos educados, da influência do meio em que vivemos, dos nossos traumas e complexos, dos nossos ideais, dos nossos sonhos e ambições e da nossa fé. Todas essas coisas formam a nossa visão de mundo e determinam como enxergarmos isto ou aquilo. A nossa visão tende a ser única e, às vezes, até antagônicas a outras visões. Por exemplo: onde alguém enxerga barreiras, podemos enxergar oportunidades. Essa visão pessoal nos leva a amar ou rejeitar algo ou alguém. Ela pode nos aproximar ou nos distanciar, pode nos mover ou nos parar, pode nos fazer crescer ou estagnar. Tudo dependerá dos nossos filtros carregados de medos, esperanças, empatia, preconceitos, incredulidade ou fé. Para alguns, dias chuvosos são um problema; para outros, tempo de vender guarda-chuva!

Diante de tudo isso, existe uma visão correta ou o filtro perfeito que nos leve sempre a uma visão real de tudo e de todos? Sim, existe: a Bíblia. Ela nos oferece a “visão além do alcance” e nos revela a verdade oculta ou manifesta de todas as coisas. Quando avaliamos pessoas, coisas e situações através do filtro da Palavra de Deus, temos uma visão clara da realidade, que nos leva a fazer escolhas e tomar decisões corretas. Enxergando o mundo com os olhos de Deus, como serão nosso comportamento e nossos relacionamentos? A Palavra de Deus é pura (Provérbios 30:5). Ela é viva e eficaz (Hebreus 4:12) Lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmo 119:105). Ela é útil para todos os propósitos de Deus (2 Timóteo 3:16,17). A Palavra de Deus nos guarda do pecado e nos santifica (Salmo 119:11; João 17:17). Ela é verdadeira e fiel (Salmo 33:4).

Quando a Palavra de Deus habita em nós, vivemos segundo a sua vontade e enxergamos o mundo com seus olhos, olhos de amor e de misericórdia, mas que não toleram o pecado; olhos de justiça e de juízo. Vejamos o mundo sempre através da cruz de Cristo e com o filtro da sua graça.

Esta é uma mensagem do meu mais novo e-book: MINUTOS DE SABEDORIA DO ALTO, que você pode adquirir na Amazon através do link: MINUTOS DE SABEDORIA DO ALTO E-BOOK


Veja outros e-books de minha autoria com temas que podem te interessar:

Como impedir que seu relacionamento acabe ou superar uma relação que chegou ao fim? Veja neste livro: NINGUÉM MORRE DE AMOR E-BOOK

Aprenda a falar em público com este meu livro: PODER DA ORATÓRIA E-BOOK

Invista no treinamento e na capacitação de obreiros com as lições deste livro: MANUAL DO OBREIRO APROVADO E-BOOK

Leia e ofereça à sua igreja um curso completo de formação de evangelistas: FORMAÇÃO DE EVANGELISTAS E-BOOK

Conheça a minha história, como sofri e superei o Bullying: MEMÓRIAS DO SILÊNCIO E-BOOK

Saiba tudo sobre o que é e como combater o assédio moral no trabalho: ASSÉDIO MORAL NO TRABALHO E-BOOK

Conheça e adquira o devocional DESAFIO DIÁRIO, com uma mensagem para cada dia do ano. Ele está à venda na Amazon em formato de livro digital. Clique aqui e adquira o seu: DESAFIO DIÁRIO E-BOOK

O que acha de me seguir no Facebook?  Clique aqui: MEU FACEBOOK

Conheça também todos os meus e-books à venda na Amazon. Basta acessar: MEUS E-BOOKS NA AMAZON

COMENTE E COMPARTILHE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.