quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

SALMO 23: QUEM É O NOSSO PASTOR?

SALMO 23: Quem é o nosso Pastor?
Mizael de Souza Xavier

Não sei qual é a sua crença ou religião, mas tenho certeza de que você conhece o Salmo 23. Impossível alguém não conhecer a frase "O Senhor é meu pastor, nada me faltará". Mas para um bom número de pessoas, o Salmo 23 se resume a este versículo, que nem sempre é interpretado da maneira correta.

O Salmo 23 tem uma profundidade imensa de conhecimento a respeito deste Pastor que se revela nas páginas da Bíblia. Ele não somente o revela como Pastor, mas como Deus e Senhor, como o Salvador das nossas almas. O Pastor do Salmo 23 é nosso maravilhoso Deus e Senhor Jesus Cristo!

Vejamos como Ele se revela para nós neste belíssimo Salmo:

ELE É SENHOR
“O Senhor é o meu pastor” (v. 1a)

ELE É PROVEDOR
“nada me faltará.” (v. 1b)

ELE É MANTENEDOR
“Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso.” (v. 2)

ELE É VIVIFICADOR
“refrigera-me a alma. (v. 3a)

ELE É JUSTIFICADOR
“Guia-me pelas veredas da justiça” (v. 3b)

ELE É GLORIOSO
“por amor do seu nome.” (v. 3c)

ELE É PROTETOR
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo”. (v. 4a)

ELE É CONSOLADOR
“o teu bordão e o teu cajado me consolam.” (v. 4b)

ELE É VITORIOSO
“Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários” (v. 5a)

ELE É SANTIFICADOR
“unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.” (v. 5b)

ELE É AMOROSO
“Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida” (v. 6a)

ELE É SALVADOR
“e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.” (v. 6b)

Conheça e adquira o livro "A ovelha peregrina" com um estudo completo do Salmo 23, comentado versículo por versículo. Acesse aqui: OVELHA PEREGRINA E-BOOK

Veja outros e-books de minha autoria com temas que podem te interessar:

Dízimos ou ofertas? Neste livro trago um estudo sobre o tema. Clique aqui: GRAÇA DE OFERTAR E-BOOK

Como impedir que seu relacionamento acabe ou superar uma relação que chegou ao fim? Veja neste livro: NINGUÉM MORRE DE AMOR E-BOOK

Como crescer na fé? Escrevi sobre isso neste livro: UPGRADE E-BOOK

Conheça um estudo sobre 7 episódios bíblicos envolvendo embarcações. Clique: SETE BARCOS DE DEUS E-BOOK

Conheça e adquira o devocional DESAFIO DIÁRIO, com uma mensagem para cada dia do ano. Ele está à venda na Amazon em formato de livro digital. Clique aqui e adquira o seu: DESAFIO DIÁRIO E-BOOK

A arte de falar em público. Acesse: O PODER DA ORATÓRIA E-BOOK

O que acha de me seguir no Facebook?  Clique aqui: MEU FACEBOOK

Conheça também todos os meus e-books à venda na Amazon. Basta acessar: MEUS E-BOOKS NA AMAZON

COMENTE E COMPARTILHE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.