domingo, 10 de março de 2013

Católicos do mundo inteiro, acordai! Evangélicos, despertai!


Resposta a um comentário deixado no meu blog:


COMENTÁRIO:

Você aprece que sabe de tudo... mas infelizmente não! Quem lhe disse que a Igreja está afogada num mar de incertezas quanto ao seu futuro? Rever alguns dogmas e doutrinas católicas, você quer ser o novo papa? Você pode até escrever bonito, mas a ladainha é sempre a mesma...e isso, nenhuma palavra muda o que Deus fez na minha vida e continua fazendo. Sou muito feliz por ser CATÓLICA e não troco minha FÉ por nenhum conceitinho de anticatólicos! Passar bem, Deus abençoe e a Virgem Maria te livre de todo mal!


RESPOSTA:

É interessante esse tipo de comentário, principalmente quando recordo de um curso católico que fui onde os evangélicos eram tratados como seitas do diabo, como uma ameaça ao catolicismo. É engraçado ler isso quando lembro de séculos de Inquisição católica, onde nem mesmo os seus fiéis podiam ler a Bíblia em sua própria língua. É trágico ler isso quando lembro da catequização dos índios, que nada mais era que uma forma de forçá-los a assumir a religião dos invasores portugueses. E como os Holandeses foram expulsos do Rio Grande do Norte por serem protestantes. Ou dos judeus, considerados "cristãos novos", quando se convertiam para fugir dos tribunais da Santa Inquisição.

Durante séculos de sua existência o catolicismo tem se imposto no mundo religioso como verdadeira e única igreja de Cristo, longe da qual não existe salvação. Isto é, todos os outros cristãos, que eles carinhosamente chamam de “irmãos separados”, estão condenados ao inferno. Mas de repente, em uma época onde a democracia nos permite expressar nossas ideias sem temer os padres inquisidores, podemos declarar abertamente os erros e heresias de uma religião autoritária, monárquica e opressora. E é aí que os católicos se doem, não suportam ouvir, não admitem a possibilidade de algumas críticas estarem certas. Perdem a oportunidade de mudança. Podem falar dos outros, criticar os evangélicos, queimar as bruxas, excomungar os hereges, impor suas doutrinas, mas não podem ouvir uma crítica.

Como evangélico, sei que a igreja protestante necessita de uma urgente reforma, de um avivamento espiritual. Estamos tomados por seitas neopentecostais que pregam apenas a prosperidade financeira e se esquecem dos tesouros celestiais do Reino de Deus. O surgimento de falsos apóstolos, com suas doutrinas e milagres fraudulentos é como um câncer que corrói o protestantismo. Jamais esconderei isso, pois é assumindo esse lado podre que poderei orar a Deus por renovação entre meus irmãos, a começar por mim. Mas existem as igrejas sérias, que pregam a Palavra de Deus corretamente e vivem a fé evangélica. Essas ainda precisam também de avivamento, pois já não evangelizam mais. É mais fácil você encontrar um católico na rua evangelizando que um evangélico.

Creio que existem muitos crentes entre os católicos, isto é, pessoas que aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador, mas que ainda insistem em permanecer sob o regaço dos papas, sob doutrinas heréticas que jamais poderão comprovar na Bíblia sem o uso da Tradição, das palavras dos “santos padres” e dos santos, como São Boaventura. Essas pessoas um dia entenderão que podem abandonar a Igreja Católica sem prejuízo à sua consciência, que podem procurar uma igreja evangélica santa e séria para se congregar e servir a Deus. São pessoas que não se ajoelham diante de imagens de escultura e não concordam com a maioria das doutrinas e das práticas do catolicismo romano. Tenho fé em Deus que um dia todas tomarão uma atitude de fé e buscarão viver a verdade em outro lugar. Senão, vão acabar como Lutero, querendo reformar o irreformável.

Católicos do mundo inteiro, acordai! Evangélicos, despertai! Seitas neopentecostais, temei a justiça de Deus!

2 comentários:

  1. Abandonar a Igreja Católica? NUNCA! Não precisei mudar de religião para mudar de vida. Aceitei Jesus e aceito cada dia quando comungo o Seu Corpo e Sangue na Eucaristia. Também, em nenhum momento disse que a Igreja Católica não precisava de mudanças... precisa, pois ela é formada de homens e mulheres pecadores, mas a DOUTRINA, essa não erra! Sou crente porque creio em Deus e evangélica porque vivo do Evangelho e prego esse mesmo Evangelho, ensinado pelos Discípulos de Jesus. Só não sou protestante... Não protesto contra a minha Igreja, mas quando tem algo que não está bem, rezo para que o Espírito Santo a ilumine e as decisões sejam segundo a vontade Divina. E onde está escrito que os “irmãos separados”, estão condenados ao inferno? Não! Até o último instante de nossas vidas pode haver um arrependimento e a pessoa dizer: preciso me confessar! Ela obterá o perdão de seus pecados e a misericórdia de Deus a alcançará... Mas sei que não adianta está discutindo isso! O mesmo conselho: ao invés de tentar tirar os Católicos de sua FÉ, ganhe tempo falando do amor de Deus e tente aproximar as pessoas ao Coração de Jesus! Deus nos abençoe e Nossa Senhora nos cubra com Seu manto de amor e paz! (TENTEI COLOCAR MEU NOME MAS NÃO ACEITOU, POR ISSO CONTINUO ANÔNIMA)

    ResponderExcluir

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.