quarta-feira, 6 de março de 2013

CATÓLICOS QUE GENERALIZAM OS PROTESTANTES: BURRICE

MEU INTERLOCUTOR:

Mizael e José carlos porque não vao a igreja de voces que dão banho de descarregos e sal grosso porque ja fui visitar suas igrejas e só vi sessão de descarrego e culto de prosperidade é só ligar a tv e veremos Apóstolos e Pastores extorquindo os fiéis e colocando na cabeça deles que estão endemoniados , comigo não funcionou , em nenhum momento evangelizam e tem que bater meta de dízimos no you tube está cheio , mostrando como se tira dinheiro dos otários (palavras deles) antes de ver o cisco do outro veja o cisco de voces e por caridade nos deixem em paz pois não entramos em seus sites pois respeitamos o proximo coisa que voces não aprendem

MINHA RESPOSTA:

Se você rever meus comentários, verá que também abomino esse tipo de coisa. Mas o seu pensamento é o mesmo retrógado de todo católico que se preza: todo pastor é ladrão. Então vamos lá: todo político é safado, todo padre é pedófilo e transa com freiras, por conseguinte toda freira é prostituta, todo coroinha é gay, todo papa é assassino, efeminado, ladrão, corrupto  (veja a históira dos papas na idade média). Se é para generalizar... Mas não creio assim. Embora discorde da fé católica, creio que a maioria dos padres e freiras são vocacionados e cidadãos de bem; não podem responder nem pagar pelos erros dos outros. O mesmo posso dizer dos papas. Não lembro de ter ouvido falar que João Paulo II tenha usado o tesouro do vaticano para gastar com prostitutas e satanistas, como alguns papas da idade média. Não generalizo. Você visitou igrejas estratégicas que sabia que seriam o que você pensa. Tente uma igreja séria, que não seja neopentecostal nem adepta da teologia da prosperidade, a que eu frequento, por exemplo, onde nossa ênfase está no ensino da Bíblia. Não seja "burra" como os que generalizam. Seja sábia para poder contar histórias abençoadas. Fui a um culto na Universal só para ver como era e nunca mais voltei, principalmente depois que o pastor distorceu a Bíblia pra arrancar dinheiro dos trouxas.

COMENTANDO:

Por se iludirem historicamente de serem a verdadeira e única igreja de Cristo, os católicos mantém uma posição intransigente e intolerante contra os evangélicos. Disfarçada, mas escancarada na Internet. Claro, alguns protestantes cometem o mesmo erro contra os católicos. Infelizmente, por obra e desgraça do diabo, o mundo evangélico tem visto proliferarem as terríveis seitas neopentecostais, com FALSOS MESTRES, FALSOS PASTORES, FALSOS APÓSTOLOS, FALSOS BISPOS, FALSO EVANGELHO, FALSA FÉ, FALSA DOUTRINA, FALSO CRISTO. É vergonhoso, é demoníaco, é tétrico! Sou evangélico, mas não tenho coragem de assistir à programas evangélicos de TV, onde pastores usados pelo Senhor das Moscas, arrancam dinheiro das pessoas, produzem testemunhos fruadulentos, enfatizam apenas o dinheiro, a prosperidade, a riqueza. O fim deles está próximo e o fogo eterno das trevas infernais os aguarda. Reconheço com pesar e admito a existência dessa banda podre do protestantismo.

Mas sem levar em conta a banda podre do catolicismo (leiam o livro OS CRIMES DOS PAPAS, da editora Madras), gostaria de dizer que é ignorância, burrice e meninice generalizar, considerar a fé evangélica a partir do Bispo Macedo ou daquele pastor vaqueiro, que tem inúmeras fazendas. A fé protestante foi construída por homens como Jonathan Edwards, John Wasley, Jhon Wiclif entre tantos outros heróis da fé que não pouparam sua vida pela pregação do evangelho. Missionários que morreram nas mãos de indigenas, que passaram fome, frio e toda sorte de necessidades e privações para levar a Bíblia até os povos espalhados pelo mundo inteiro. Missionários que até hoje são presos e mortos por falarem de Jesus. A VERDADEIRA IGREJA EVANGÉLICA É FEITA DE HOMENS E MULHERES PECADORES, MAS SÉRIOS, DEDICADOS, PAIS E MÃES DE FAMÍLIA, CRISTÃOS INTERESSADOS EM PROPAGAR O REINO DE DEUS E FAZER O BEM AO PRÓXIMO.

Generalizar é injusto e desumano. Os católicos (não todos, claro) parecem ter um ódio velado pelos evangélicos, desprezam sua fé, seu credo, seu culto, seus dons, seu evangelimso, seu amor, sua caridade. Olham para o primeiro irmão que veem pecando ali na rua e discrimimam a todos, como se o irmão fosse um deus que nao pudesse pecar. Assim como os inquisidores cruéis e sangrentos do "Santo" Ofício, esperam apenas um motivo para queimar todos os protestantes na fogueira. Católicos como os que tenho encontrado nas comunidades que tenho entrado deveriam repensar suas atitudes. A Inquisição já terminou há algum tempo.

Espero que um dia a paz reine entre nós. Que os papas reconheçam a legitimidade do protestantismo como igreja do Senhor (tirando as seitas, com certeza). Porém, tal reconhecimento para nós evangélicos não tem valor algum, pois para nós o papa não é a voz de Deus. Mas por desencargo de consciência dos próprios católicos, que ele um dia reconheça o óbvio e deixe de nos chamar de "irmãos separados", muito embora eu dê graças a Deus de hoje estar separado do catolicismo, jamais pelas pessoas, mas por causa das crenças.

Que nosso único Deus e Senhor Jesus Cristo abençoa a todos.

Mizael de Souza Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.