sábado, 10 de dezembro de 2022

VIDA PIEDOSA E COMPROMETIDA COM O REINO

 


25 de Novembro


Vida piedosa e comprometida com o Reino

Texto áureo: 2 Timóteo 3:10-13


O apóstolo Paulo chama Timóteo a uma identificação com ele em diversos aspectos da vida e da fé, o que inclui perseguições, pois todos quantos querem viver piedosamente em Cristo serão perseguidos. Essa perseguição é fruto de uma vida piedosa, santa e obediente. Não existe possibilidade de vivermos como verdadeiros discípulos de Jesus sem esperar que por isso sejamos perseguidos, sem estar cientes de que também padeceremos os seus sofrimentos. A pergunta é: estamos vivendo piedosamente em Cristo? No nosso país, os cristãos não sofrem perseguição em massa por causa da sua fé, mesmo porque somos o maior país cristão do mundo, ao contrário do Oriente Médio, onde cristãos são ferozmente perseguidos e brutalmente martirizados ou em países comunistas que odeiam a Deus e tudo o que a religião representa, acima de tudo para seus planos diabólicos. Todavia, dentro do nosso contexto micro – familiar, profissional, social – ser de Cristo pode nos fechar muitas portas, trazer diversos transtornos no lar e ocasionar escárnios.

Muitas esposas crentes sofrem opressão dos maridos descrentes por causa da sua fé. Há crianças, adolescentes e jovens que, quando se convertem, são impedidos de frequentar a igreja por pais católicos. No ambiente empresarial, o crente piedoso pode sofrer por não querer adequar-se a esquemas desonestos por conta do seu compromisso com a Palavra de Deus. Se sofremos por nos identificarmos com Cristo, devemos nos alegrar e manter o padrão de santidade que Deus pede de nós. Por piores que tenham sido as perseguições que sofreu, Jesus nunca abriu mão do padrão eterno do seu Reino. Da mesma forma, os apóstolos jamais negociaram o seu caráter ou a sua fé. Talvez a calmaria evangélica da qual muitos gozam não tenha a ver com a paz de Cristo em suas vidas, mas com a falta de diferença no mundo, de uma vida piedosa repleta de valores bíblicos.

É preciso que sejamos amados por demonstrarmos o amor de Deus, jamais porque nos adequamos àquilo que o mundo espera de nós e que nos desvia da verdade. Por outro lado, é preciso que saibamos que o mundo nos odeia e faz isso porque odeia o nosso Salvador (Jo 15:18-25). Não podemos lutar pelo amor e pela tolerância do mundo, pois a única maneira de fazer com que isso aconteça é nos igualando a ele. Enquanto amarmos e obedecermos a Deus, o mundo nos odiará, porque nossos valores não são os seus, nossas crenças não são as suas, muito pelo contrário, tudo aquilo que, como cristãos, devemos ser e viver vai na contramão daquilo que o mundo é e faz. Como não podemos servir a dois senhores, entrar em duas portas diferentes e andar em dois caminhos antagônicos ao mesmo tempo, os conflitos jamais deixarão de existir. Mas passaremos por todos eles crendo na promessa do Senhor: “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século” (Mt 29:20).


Pensar-Sentir-Agir: Mateus 5:10; 2 Coríntios 4:8,9; Hebreus 13:3.


Ação transformadora: Dê glória Deus se sofrer por causa de Cristo.


os homens perversos e impostores irão de mal a pior”


ESTA MENSAGEM FAZ PARTE DO LIVRO "DESAFIO DIÁRIO 2023". à VENDA NA AMAZON EM FORMATO DE LIVRO DIGITAL




CONHEÇA OUTROS E-BOOKS DO ESCRITOR MIZAEL XAVIER À VENDA NA AMAZON:


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.