quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

DEUS É BOM O TEMPO TODO



Deus é bom o tempo todo

Texto áureo: Salmo 34:15


Atualmente, enfrento alguns problemas em minha vida. Na verdade, sempre foi assim. Quando um problema é solucionado, logo aparece outro. Mas aprendi que não devo permitir que os problemas me controlem, que determinem como minha vida será. Se eu focar somente nos problemas, jamais serei capaz de buscar a solução para eles. E mais: deixarei de perceber o cuidado de Deus na minha vida. Posso ver minhas crises como algo que irá me fazer desanimar ou posso ver nelas oportunidades para Deus manifestar a sua glória e me fortalecer. Antes de haver meus problemas, Deus já existia, então posso crer e confiar.

Conforme lemos no Salmo 34:15, os olhos de Deus estão sobre os justos. Ele nos vê e atende o nosso clamor, segundo a sua soberana vontade. Para todas as nossas enfermidades físicas ou espirituais, Deus tem a provisão. Nosso Pai celestial não está ausente nem distante, mas trabalha na nossa história. Assim como o Senhor Jesus curou no passado, Ele também nos cura hoje. Ele nos busca e nos salva. Não é necessário culto ou missa de libertação, apenas a fé que salva e liberta o pecador, apenas a maravilhosa graça de Deus, que faz o que nós jamais poderemos fazer por nosso próprio esforço. O Senhor Jesus levou sobre si as nossas dores e por suas pisaduras fomos curados (Isaías 53). Os olhos do Senhor estão sobre os justos, afirma o salmista. Mas o apóstolo Paulo escreveu que não há nenhum justo neste mundo (Romanos 3:10-26). Então a Bíblia se contradiz? Claro que não! Os justos são aqueles que o Senhor justificou. Portanto, não é a justiça própria nem natural, mas derivada da graça de Deus. Por isso Paulo escreve: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5:1,2). É a graça que nos mantém firmes, de modo que tudo podemos naquele que nos fortalece (Filipenses 4:10-13).

Creio que você tem a mesma certeza que eu: problemas e crises sempre existirão, mas jamais faltará o cuidado de Deus para conosco. Deus nos cura da perdição por sua graça, pela libertação que nos dá pela fé em Jesus Cristo. Ela perdoa os nossos pecados, sara as nossas feridas da alma, transforma os nossos relacionamentos, dá-nos a capacidade de amar e perdoar e enche-nos de paz. Deus ouve o clamor da nossa alma, um clamor que nem sempre sai dos nossos lábios em oração, mas que Ele conhece muito bem, mesmo antes de sentirmos a dor. Devemos viver como Davi ao escrever o Salmo 34: “Bendirei o Senhor em todo tempo” (v. 1). Como se diz: Deus é bom o tempo todo. Então a todo momento é tempo de ser grato, de crer, confiar e esperar sempre pelo seu poderoso agir.


Pensar-Sentir-Agir: Salmo 23:6; 31:19; Êxodo 33:19; Deuteronômio 7:9.

Ação transformadora: Em que momento você sente a bondade de Deus?


os seus ouvidos estão abertos”


Esta mensagem faz parte do livro DEVOCIONAL DESAFIO DIÁRIO 2023, à venda na Amazon em formato de e-book. Para adquiri-lo, clique aqui: DESAFIO DIÁRIO 2023



Conheça outros livros de minha autoria à venda na Amazon:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.