sábado, 7 de novembro de 2020

BATALHA ESPIRITUAL: NÃO LARGUE A SUA CRUZ!


 


Disse sabiamente o reverendo Augustus Nicodemus, em seu livro "O que você precisa saber sobre batalha espiritual" (Ed. Cultura Cristã, 2015), que o objetivo principal do diabo não é atacar nossas finanças, nossa saúde, nosso casamento ou nosso emprego. Tudo isso são apenas meios que ele utiliza para roubar a nossa fé em Cristo e nos confundir ao ponto de nos neutralizar com as suas acusações (p. 89). O que o diabo quer ao atacar qualquer área da nossa vida é abalar a nossa confiança em Deus, tirar o nosso foco dele e da sua Palavra, e fazer morrer a nossa esperança. Não a esperança de que tudo ficará bem quando a vitória chegar, mas a esperança eterna, a vitória que já é nossa por meio de Cristo. Ele quer que desistamos do Evangelho, que larguemos a nossa cruz, amaldiçoemos a Deus e morramos, como sugeriu a mulher de Jó. Lembre-se de que Jó enfrentou sofrimentos indescritíveis infringidos por Satanás, com a permissão de Deus, mas manteve o seu caráter e a sua fé intactos.
 
Pense bem: quantas pessoas estão hoje longe da igreja, abandonaram a fé e voltaram para o mundo, porque tiveram a sua vida abalada por alguma tragédia pessoal. Questionaram a Deus, encheram-se de amargura e fizeram o que o inimigo queria: largaram a cruz. Elas não querem crer mais. Para evitar passar por isso, precisamos fortalecer a nossa fé pela graça do Senhor, usar a armadura de Deus e estar firmes no Evangelho da cruz (Ef 6:13-18). Resistir ao diabo e manter a fé intacta deve ser o nosso alvo nesta batalha contra as trevas. Não se trata de fé nas bênçãos, mas a doutrina correta, a fé salvífica. É essa fé que o diabo quer destruir. Ele deseja abalar a nossa certeza da salvação e o nosso anseio pela vinda gloriosa do Senhor.
 
Hoje, muitos crentes investem pesado no clamor por bênçãos e vitórias, mas muito pouco no estudo sistemático e aprofundado das Escrituras. A sua fé nas promessas está firme, mas o seu conhecimento e a sua obediência à Palavra, nem tanto. Quando o dia mau chegar, talvez não resistam. É Isso que o diabo deseja. É para isso que ele trabalha. De nada adianta uma vida de sucesso se naufragarmos na fé. Mesmo que tudo nesta vida esteja perdido, jamais devemos perder a fé em Deus. Lembre-se sempre: tudo aqui é passageiro. Família, saúde, emprego, casamento e dinheiro: tudo findará. Em breve o Senhor virá para levar seus escolhidos. Nenhum poder diabólico pode nos tirar isso, pois "Já  nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus" (Rm 8:1). Não esqueça disso jamais.

Mizael Xavier

CONHEÇA E ADQUIRA MEU LIVRO SOBRE BATALHA ESPIRITUAL: BATALHA ESPIRITUAL E-BOOK

CONHEÇA E ADQUIRA OS MEUS E-BOOKS COM TEMAS TEOLÓGICOS, ESPIRITUAIS, POESIA, TEATRO, CONTOS E MUITO MAIS! ACESSE O SITE OU O APLICATIVO DA AMAZON E ADQUIRA OS SEUS. CLIQUE AQUI: MEUS E-BOOKS NA AMAZON

VEJA ALGUNS TÍTULOS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS:















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.