sábado, 7 de novembro de 2020

MEMETO MORI (LEMBRA-TE QUE MORRERÁS)


 

Estou assistindo pela segunda vez a série "Desventuras em série", inspirada na obra de Lemony Snicket. Na temporada 2, episódios 1 e 2, os órfãos Baudelaire são enviados para uma escola preparatória chamada Prufrock, cujo lema é "memento mori", que significa: "Lembra-te que morrerás". Neste momento que o mundo vive com o surto do Corona vírus e tantas mortes ocorrendo pelo mundo, somos convidados a meditar sobre isto: Lembra-te que morrerás. Pandemias como esta nos confrontam com a finitude da nossa existência terrena. Como escreveu o salmista: "Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais" (Salmo 103:15,16). Portanto, não importa sua classe social, etnia, sexo ou qualquer outro fator: Lembra-te que morrerás, mas não sabes quando. O sábio rei Salomão escreveu que há tempo para todas as coisas neste mundo, inclusive para morrer (Eclesiastes 3:2). Podemos nos proteger dentro de casa, usar máscara e álcool em gel, mas no dia determinado, nem antes ou depois, a morte vem. Portanto: Lembra-te que morrerás! Isso não deve nos desesperar, mas nos despertar para a realidade da vida após a morte. Morreremos, mas para onde iremos? De forma direta é preciso esclarecer: para o céu ou para o inferno. Pode ser que o Corona vírus jamais lhe alcance, mas o vírus do pecado já lhe infectou. O apóstolo Paulo escreveu: "Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram" (Romanos 5:12). O ser humano nasce espiritualmente morto, separado de Deus, pecador, perdido, carente de salvação. Com você e comigo não é diferente. Lembra-te que morrerás! Mas também se lembre disto: "Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). Jesus morreu e ressuscitou para perdoar os nossos pecados e nos dar a vida eterna! Se você aceitar a Jesus com o seu único e suficiente Senhor e Salvador, viverá para sempre no céu! Ele mesmo garantiu: "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11:25,26). A crise do Corona vírus passará, mas a realidade da morte e do pecado, não. Você pode se proteger e escapar de uma possível contaminação, mas jamais poderá escapar do juízo de Deus. Não espere o tempo passar. Lembra-te que morrerás! E jamais esqueça das palavras do Senhor em João 3:17,18: "Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus". Lembra-te!


MIZAEL XAVIER


CONHEÇA E ADQUIRA OS MEUS E-BOOKS COM TEMAS TEOLÓGICOS, ESPIRITUAIS, POESIA, TEATRO, CONTOS E MUITO MAIS! ACESSE O SITE OU O APLICATIVO DA AMAZON E ADQUIRA OS SEUS. VEJA ALGUNS TÍTULOS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS:



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.