segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

RESPONSABILIDADE SOCIAL CRISTÃ EM FRASES


obs: As frases a seguir foram extraídas do livro: MISSÃO INTEGRAL: EVANGELISMO E RESPONSABILIDADE SOCIAL NA DINÂMICA SOLIDÁRIA DO REINO DE DEUS, de minha autoria. À venda na Amazon. Compre aqui: MISSÃO INTEGRAL E-BOOK


“Se aquilo que temos recebido como bênçãos não servir para abençoar a vida de outras pessoas, mas somente satisfazer aos nossos próprios interesses, pode ser que não esteja vindo das mãos de Deus.”

“Como uma pedra que é atirada em um grande lago, formando ondas que transformam a realidade a partir do centro até chegar às margens, assim é a vida de alguém que foi alcançado pela solidariedade do Reino de Deus.”

“Nossas teologias têm apontado para Deus sem mostrar o próximo. Mas é preciso pensar: diante do sofrimento das pessoas ou somos bons samaritanos ou sacerdotes e levitas.”

“Obedecer a Cristo está muito além de seguir um conjunto intrincado de regras morais, sociais e religiosas; significa, numa perspectiva bíblica, amar ao próximo e socorrê-lo nas suas necessidades.”

“Muitos crentes querem ter a graça de receber as bênçãos de Deus, mas poucos buscam a graça de ofertar.”

“O suprimento material e físico deve acompanhar uma busca fervorosa pela face do Senhor. Orar pelos enfermos é um bem espiritual, onde compartilhamos o nosso amor, nosso cuidado, nossa solidariedade e nossa confiança. Sem os bens espirituais, os materiais não tem sentido algum.”

“Só podemos conhecer a situação das pessoas quando nos relacionamos com elas.”

“Só haverá uma solidariedade real entre os seres humanos quando eles encontrarem Deus e, a partir deste encontro, reencontrarem a si mesmos e ao próximo.”

“Ninguém que seja iluminado pelo amor de Deus permanece o mesmo; ou há de endurecer-se ainda mais e fechar o seu coração para a Palavra, ou há de compreender a mensagem do Evangelho e deixar que Deus abra o seu coração. Mas é impossível permanecer indiferente diante do agir de Deus na História.”

“A cruz é a resposta que precisamos compreender para entendermos a missão da Igreja como algo muito maior que aquilo que ela tem vivido hoje, ensimesmada, buscando viver o poder de Deus sem se deixar transformar por ele; sendo envolvida pelo amor do Pai sem se envolver amorosamente com aqueles que o Pai ama.”

“Falamos do amor de Deus em termos abstratos, proclamamos a sua misericórdia em belas canções, falamos do céu, mas não praticamos essa glória divina, vivendo longe das pessoas e das suas misérias.”

“Evangelizar é participar de uma ação transformadora integral, que insere o convertido não somente na vida da Igreja, mas na vida da sua própria comunidade, devolvendo-lhe a dignidade roubada pela opressão dos seus pecados e do mundo, transformando-o em agende produtivo de Deus na sociedade em que ele vive.”

“As fórmulas verbais, por mais impressionantes que sejam aos ouvidos, acabam sempre esbarrando nos escrutínio da coerência quando comparadas às nossas práticas. Evangelização é “Evangelho-em-ação”, a prática ininterrupta de um testemunho relevante.”

“Uma coisa é falar da presença de Deus, outra coisa é as pessoas olharem para a Igreja e enxergarem Deus presente nela. Isto só é possível quando a Igreja é um sinal do amor de Deus, um espelho da sua glória, uma coluna da sua graça.”

“A responsabilidade social cristã deve ser para o mundo a presença viva e atuante do Reino de Deus na terra, deve ser o sinal incessante de que Cristo está presente, de que a sua Igreja caminha sobre os seus passos, segue o seu exemplo, obedece aos seus mandamentos.”

“Uma igreja não pode ser conhecida pela prosperidade dos seus membros se fora das suas quatro paredes existe uma comunidade que agoniza a espera de pão.”

“Deus se deu por nós em Cristo no maior ato de solidariedade que poderia existir. Nós como seus filhos, devemos dar também a nós mesmos por aqueles que, talvez, poderão um dia cuspir na nossa cara e gritar: Crucifica-o!”

“Ao nos deparar-nos com o necessitado, não devemos nos questionar: Será que ele aceitará a Cristo quando receber a minha ajuda?; mas devemos afirmar: Eu já aceitei a Jesus e ajudar a esta pessoa é a minha vocação cristã.”

“Embora saibamos que neste mundo jamais teremos uma transformação social completa e perfeita como a teremos no céu, cabe a nós transformar a realidade em que vivemos momentaneamente, não para criar um paraíso terrestre, mas para promover a justiça de Deus e libertar o homem do mal causado pelo seu próprio pecado.”

“Marchar para Jesus é uma aberração quando essa marcha não conduz as pessoas a esse Jesus, quando não penetra na dura realidade daqueles em que Jesus se encontra: os oprimidos. Se queremos marchar para Jesus, devemos marchar e agir em favor das necessidades do próximo.”

“O mundo não mede esforços para utilizar as ferramentas que estão ao seu alcance para destruir a vida das pessoas, por isso a Igreja também não deve medir esforços para pegar essas ferramentas e transformá-las em instrumentos de libertação, de solidariedade e de justiça.”

“A missão essencial da Igreja é glorificar a Deus e fazer com que o mundo o conheça. Quando isto foge da nossa ambição, nosso ímpeto santo dá lugar ao estrelismo, ao orgulho e à soberba.”


CONHEÇA E ADQUIRA OS MEUS E-BOOKS COM TEMAS TEOLÓGICOS, ESPIRITUAIS, POESIA, TEATRO, CONTOS E MUITO MAIS! ACESSE O SITE OU O APLICATIVO DA AMAZON E ADQUIRA OS SEUS. VEJA ALGUNS DOS PRINCIPAIS TÍTULOS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS:














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.