quarta-feira, 16 de novembro de 2022

CINCO CONSELHOS SOBRE A LEITURA DA BÍBLIA

 



CINCO CONSELHOS SOBRE A LEITURA DA BÍBLIA
Mizael de Souza Xavier


1. Se alguém vier falar com você sobre a Palavra de Deus e você tiver dúvidas sobre a mensagem, faça como os crentes bereianos: consulte as Escrituras Sagradas para saber se as coisas são de fato assim.

Ora, estes de Bereia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Com isso, muitos deles creram, mulheres gregas de alta posição e não poucos homens” (Atos 17:11).


2. Caso você possua alguma dúvida a respeito de algum texto, não tenha vergonha de tirá-la com alguém que conheça um pouco mais, com pessoas idôneas, que leem e estudam a Palavra de Deus e que poderão orientá-lo.

"Correndo Filipe, ouviu-o ler o profeta Isaías e perguntou: Compreendes o que vens lendo? Ele respondeu: Como poderei entender, se alguém não me explicar? E convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele” (Atos 8:30-31).


3. Não dê ouvidos a ensinos e doutrinas contrários às Escrituras, porque eles nos afastam de Deus e nos desviam da sua Palavra. Rejeite tudo aquilo que não possa ser comprovado comparando Escritura com Escritura.

Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” (Gálatas 1:8,9).


4. Ao ler a Bíblia, não procure apenas por mensagens de consolo, esperança e vitória para suprir seus interesses e necessidades, mas submeta-se a toda a Palavra de Deus, incluindo os mandamentos que contrariam os seus planos, sonhos e pecados. Guarde “toda” a Palavra de Deus no seu coração, não apenas o que melhor lhe convier, pois somente assim poderá crescer na graça e no conhecimento de Deus.

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Timóteo 3:16,17).


5. Seja um leitor e um estudante assíduo da Bíblia, preparando-se para pregar o Evangelho, fazer discípulos e ser um cristão piedoso, obediente e temente a Deus.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15).


Mizael de Souza Xavier

Conheça meus e-books publicados na Amazon:

https://www.amazon.com.br/gp/aw/s/ref=nb_sb_noss?k=Mizael+Xavier+


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.