terça-feira, 14 de maio de 2013

OS CATÓLICOS SÃO IDÓLATRAS?



A humanidade guarda um grande mistério que provavelmente só será revelado quando Jesus voltar. O mistério é: POR QUE OS CATÓLICOS ROMANOS INSISTEM TANTO EM CONFECCIONAR IMAGENS DE ESCULTURAS PARA DOBRAR DIANTE DELAS SEUS JOELHOS, FAZER-LHES PEDIDOS DE ORAÇÃO, CARREGÁ-LAS, ADORNÁ-LAS, ADORÁ-LAS, VENERÁ-LAS, CULTUÁ-LAS? Embora na Bíblia - EM TODA A BÍBLIA - haja diversas proibições quanto a essa prática, a idolatria está presente no catolicismo desde o seu líder máximo - o papa - até o fiel mais leigo.

Este é um assunto delicado, pois os fiéis católicos asseguram que: 1) Deus mandou fazer imagens (como a dos querubins sobre a arca, a serpente de bronze, os adornos do templo); 2) o católico não adora as imagens, apenas as venera em respeito àqueles que elas representam. Então, diante da crítica protestante, eles taxam os evangélicos de burros e hereges PORQUE NÃO CULTUAM AS IMAGENS E CONDENAM QUEM AS CULTUA. Então, alegro-me imensamente no Senhor de ser um herege, ao menos desse ponto de vista.

Vamos analisar se de fato não existe idolatria:

  1. Os católicos se ajoelham diante das imagens de "santos".
  2. Eles tocam nelas, choram diante delas, carregam-nas nos ombros ou em carros abertos.
  3. Eles depositam oferendas diante delas e acendem velas.
  4. Eles rezam a elas para conseguirem uma graça ou um milagre.
  5. Eles falam com elas.
  6. Elas as colocam em altares.
  7. Eles dão o nome dos mortos que elas representam a escolas, mosteiros, cidades, igrejas, etc.
  8. Eles as defendem como com todas as suas forças.
  9. Eles têm festas especiais para suas imagens e os mortos que elas representam.
  10. Eles dizem que elas operam milagres.
  11. Eles as carregam em fotos.
  12. Eles confiam nelas.
  13. Eles dão a sua vida por elas.
  14.  Se tudo isso não é idolatria, o que será?
Quais as bases bíblicas que garantem que essa é uma prática genuinamente cristã?
Os judeus faziam o mesmo com as imagens dos querubins, da serpente e com os adornos do templo?
Eles esperavam que os querubins fizessem milagres?
Eles esperavam que a serpente de bronze lhes trouxesse bênçãos (além daquilo que Deus estipulara)?
Eles carregavam os adornos do templo em procissão pelas ruas?

SE VOCÊ É CATÓLICO, JÁ DEVE ESTAR ME CHAMANDO DE HEREGE, POIS DESDE CRIANÇA VOCÊ FOI ENSINADO A VENERAR AS IMAGENS DE SANTOS, OS ANJOS, OS MORTOS, A "VIRGEM MARIA", AS RELÍQUIAS DOS SANTOS (PEDAÇOS DE CADÁVERES, TRAPOS DE ROUPA, ETC.) OU QUALQUER IMAGEM NUMA JANELA, NUMA NUVEM, NUMA ÁRVORE, NO CHÃO QUE LEMBRE O SEMBLANTE DE UM SANTO. E SE UMA IMAGEM DE ESCULTURA CHORAR OU SUAR, É PARA AJOELHAR E DIZER: É UM MILAGRE.

Mas eu lhe garanto: você foi enganado, porque a Bíblia condena a idolatria! O que a Bíblia fala acerca da idolatria, como Deus a trata e a descreve, é desfavorável a adoração romanista. Embora os doutores da igreja romana tomem a prática da veneração das imagens como sendo salutar à fé de seus fiéis, ela constitui-se em algo que deve ser evitado pela igreja cristã que serve a um único Deus. Conforme lemos nas Sagradas Escrituras, a idolatria é:

·         Uma abominação a Deus: Deuteronômio 7:25
·         Odiosa a Deus: Deuteronômio 16:22; Jeremias 44:4
·         Vã e insensata: Salmo 115:4-8; Isaías 44:19; Jeremias 10:3
·         Sanguinária: Ezequiel 23:29
·         Abominável: 1 Pedro 4:3
·         Sem proveito: Juizes 10:14; Isaías 46:7
·         Irracional: Atos 17:29; Romanos 1:21-23
·         Contaminadora: Ezequiel 20:7; 36:18

Convido-o(a) a acessar um estudo neste blog sobre o catolicismo romano e a idolatria:

http://pregandoaverdadeirafe.blogspot.com.br/2013/01/o-catolicismo-romano-e-idolatria.html

NELE VOCE TIRARÁ O RESTANTE DAS SUAS DÚVIDAS E PODERÁ OPTAR POR CONTINUAR SENDO UM IDÓLATRA OU COMEÇAR A SERVIR AO DEUS VIVO. Muitos católicos confessam que não aprovam o uso de imagens. SAIA DESSE CAMINHO TENEBROSO E SE CONVERTA A JESUS CRISTO, O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS! 


CONHEÇA MEU LIVRO SOBRE IDOLATRIA E BATALHA ESPIRITUAL:


CONHEÇA E ADQUIRA OS MEUS OUTROS E-BOOKS COM TEMAS TEOLÓGICOS, ESPIRITUAIS, POESIA, TEATRO, CONTOS E MUITO MAIS! ACESSE O SITE OU O APLICATIVO DA AMAZON E ADQUIRA OS SEUS. VEJA ALGUNS TÍTULOS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS:









































 


51 comentários:

  1. Boa noite amigo seu texto realmente é muito interessante , mas na verdade a estátua é apenas uma forma de reconhecer que aquela pessoa foi santa entregando totalmente sua vida a Deus em vida,o milagre quem opera é Deus e o santo nada mais é que um intercessor pedindo a Deus pelas nossas orações,ele é um dos intercessores assim como eu e você quando rezamos por um amigo ou parente ...,em fim o santo não tem poder o milagre a que o cristão se refere foi feito por Deus nosso Senhor atendendo também as orações dos santos.uma boa noite que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Está claro que de fato, quando não há idolatria, porque muitos católicos não cultuam imagens nem as pessoas que elas representam, ainda permanece a invocação aos mortos como se eles pudessem mesmo ouvir nossa voz do túmulo. Só precisamos de um intercessor: JESUS CRISTO. E quando oramos a Deus por alguém, é justamente em Nome de Jesus que oramos. Nós não agimos como intercessores, mas só Jesus. Nós "oramos uns pelos outros". Os mortos não sabem do que se passa aqui na terra, o contrário desse pensamento, é assunto de espírita.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com as palavras de dona de casa também se arruma. Mas é por ai o caminho da salvação. Deus sabe os que são dele e guarda .

      Excluir
    3. Benedito Assis, de fato Deus sabe os que são seus. Assim está escrito no livro de Apocalipse:

      E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

      E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

      E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

      E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

      E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

      E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

      Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

      Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

      Apocalipse 21:1-8

      Excluir
    4. Dona de casa também se arruma, se você pode pedir diretamente a Deus, por que usar santos como intercessores ?

      Excluir
    5. Dona de casa também se arruma, se você pode pedir diretamente a Deus, por que usar santos como intercessores ?

      Excluir
    6. Intercessor? Jesus disse: eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida ninguém vem ao pai se não por mim, infelizmente as pessoas não querem enxergar a verdade, porque viver uma vida com Deus de verdade é difícil e muitos não querem pagar o preço. Religiosidade não leva ninguém a lugar nenhum, mas somente Jesus o unico intercessor e mediador pode salvar. Pessoas que morreram não podem fazer nada por ninguém, são pó assim como seremos um dia, não sabemos nem se foram salvas como dozer que são "SANTOS" acorde

      Excluir
    7. Não adianta tentar mostrar a verdade aos católicos, é dar murro em ponta de faca. Estive conversando com um católico ontem, e ele disse-me "porque Pedro o primeiro papa, porque a igreja católica criada por Jesus" fui mostrar a ele que tudo era mentira, mas ele se zangou, disse-me! Eu acredito na minha religião, aí eu questionei, mas a palavra é superior a religião, mas não adianta, é uma luta! E o pior, somos ofendidos por sermos protestantes, porque tentamos evitar que almas sejam jogadas ao inferno, é difícil, muito difícil, acham que a tradição tem valor diante de Deus, coitados.

      Excluir
    8. Pois se ele Acredita na sua religiao,e porque ele sabe que a sua religiao, que leva a Cristo, porque ele sabe que a ICAR é a coluna e SUSTENTACULO da verdade, a propria Biblia diz isto. A Biblia nao diz que ela é a coluna e SUSTENTACULO da verdade, ela mesmo diz que é a Igreja. Pois a Igreja é a Cabeça de,Cristo, onde somos os membros ligados com todos os Santos vivos e mortos

      Excluir
  2. E q oscatolicos acham que maria ainda esta viva e subiu ao ceu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Acreditamos que isso ocorreu em virtude do fato de ela ser a criatura mais perfeita que Deus criou, pois ela foi poupada do pecado original. Mas veja bem: eu escrevi "CRIATURA", portanto, assim como EU E VOCÊ, Maria não é NADA SEM DEUS.

      Excluir
    2. a credito que se ela estivesse no ceu como "santa" seria mencionada na Biblia. e não há. e outra depois de jesus ela teve outros filhos, entao se fosse santa continuaria como tal.

      Excluir
  3. Meu caro amigo, assumir que Depois que Jesus veio ao mundo, morreu por nós, se sacrificou e mesmo assim ainda permanecemos nas trevas para depois de mais de mil anos vim um tal de Lutero entre outros e codificar as palavras de Jesus formando novas religiões e seitas desta vez supostamente correta é negar a Cristo e sua supremacia.
    Você ainda vive sob a lei e não sob a graça. Suas explicações e supostamente de sua religião se baseiam mais no velho testamento que no novo onde Jesus trouxe a vitória sobre o pecado.
    A bíblia fala de fatos curiosos que se não fossem mencionados nesse livro sagrado vocês com certeza julgaria idolatria. Ex: a mulher que toca nas vestes de Jesus e se cura, o fato de apenas as sombras dos apóstolos curarem as pessoas entre outros fatos curiosos. A própria passagem que vc cita onde a serpente de bronze é colocada em uma estaca para salvar os israelitas se não fosse mencionado na Bíblia vcs diriam ser idolatria.
    Vamos lá... por que essas coisas não são idolatrias? Por que foram realizadas pelo consentimento de Deus, vamos dizer assim. Bom, Jesus deu poder a sua igreja para realizar tais fatos quando disse:"... Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu..."
    Mateus 18:18..."
    Sabe qual o problema do homem? Achar que pode questionar as coisas que Deus fez. Vc questiona uma religião que Jesus deixou, a primeira por que através de sua visão humana ela está errada. Quando Jesus vier e te perguntar pq saiu do lugar onde EU disse que ficasse qual será sua resposta?
    Talvez vc responda: Sai meu Bom Senhor pq o lugar se perverteu e não era mais aquele que o Senhor deixara.
    Com base em que vc acha que Jesus iria deixar uma religião que se desvirtuaria? A resposta é: COM BASE EM SUA ANALISE HUMANA.
    Deixe-me falar algo amigo que tem na Bíblia e talvez vc não diga que o que falo seja bobagem.~
    "...17 " 'Nós tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não se entristeceram'.
    18 Pois veio João, que jejua e não bebe vinho, e dizem: 'Ele tem demônio'.
    19 Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: 'Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e pecadores'. Mas a sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham." Mt 17-19

    Assim como através da visão humana julgava a Jesus e a João Batista, vc faz com a Igreja de Cristo que foi dada o poder de santificar determinadas coisas para facilitar a evangelização dos pagãos.
    Lembra-se das partes da Bíblia de quantas vezes Paulo foi confundido com o deus Apolo ( deus pagão grego) e nem por isso ele rebatia pois o importante era a evangelização em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. nós não adoramos imagens. as imagens representam o santo. As festas, o fato de nos ajoelharmos e beijarmos as representações é uma forma de prestar homenagem ao santo. nós não estamos adorando a imagem nem o santo tampouco (só se adora a Deus), mas apenas reconhecendo sua santidade, reconhecendo que Deus o abençoou com uma bondade, compreensão e fé Nele acima do comum.
    E A VOCÊ ANÔNIMO, nós não achamos que Maria está viva como nós, mas sim que encontrou a vida eterna, por causa da sua pureza e sua santidade, e que tem uma existencia não-terrena.Jesus a fez bem-aventurada. Jesus quis que Sua mãe abençoasse todas as pessoas da terra e protegesse seus filhos amados, fazendo dela a mãe da humanidade.
    ESCLARECIDOS????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está completamente cega igual a eles vc já leu o salmo 115?fala claramente das imagens.
      Apenas Jesus pode nos ouvir e interceder por nós e Maria não é nossa mãe ela apenas foi a mãe de Jesus porém não morreu virgem pois teve outros filhos!
      Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

      Excluir
  5. agora vou desmentir seus 13 pontos:

    Os católicos se ajoelham diante das imagens de "santos".- porque reconhecemos que aquela representação é uma homenagem a uma pessoa muito santa

    Eles tocam nelas, choram diante delas, carregam-nas nos ombros ou em carros abertos.- porque estamos prestando homenagens ao santo através de festas, celebrando sua fé, compreensão e bem-aventurança

    Eles depositam oferendas diante delas e acendem velas.- oferecemos as flores e as velas a Deus e aos santos para que levem nossas preces e mensagens a Deus

    Eles rezam a elas para conseguirem uma graça ou um milagre.- rezamos não para as imagens, mas para os santos que representam, para que Deus opere em nossas vidas através deles, e nos dê graças

    Eles falam com elas.- falamos com os santos. o santo não está na imagem, mas a usamos para representá-lo

    Elas as colocam em altares.- Para reconhecer sua santidade, e reconhecer que Deus a abençoou com uma compreensão que fez com que se destacassem dentre nós


    Eles dão o nome dos mortos que elas representam a escolas, mosteiros, cidades, igrejas, etc.- porque são pessoas admiráveis, exemplos de fé para nós, um modelo de vida cristã reconhecido por Deus como abençoado

    Eles as defendem como se elas fossem realmente alguma coisa.- elas representam os santos. não defendemos a imagem., EU NÃO ESTOU DEFENDENDO A IMAGEM, mas o santo.

    Eles têm festas especiais para suas imagens e os mortos que elas representam.- são mortos, mas conseguiram a vida eterna, ou seja, podem nos escutar e conceder graças por meio de Deus

    Eles dizem que elas operam milagres.- os santos operam milagres através delas, para mostrar que Deus nos ouve.

    Eles as carregam em fotos.- são a representação de algo concreto, de pessoas que vivem em Deus, e queremos carregá-las para lembrar de seu sacrifício e de sua experiencia de vida e fé.

    Eles confiam nelas.
    Eles dão a sua vida por elas.- damos a vida por Deus, não por elas. confiamos que os santos que representam vao nos proteger em Deus.

    ESCLARECIDOS, FUNDAMENTALISTAS DE MENTE FECHADA? SE NÃO TEM RESPEITO POR UMA RELIGIAO COMO ESPERAM QUE OS RESPEITEMOS? AMA TEU IRMÃO COMO A TI MESMO. ACHA QUE ISSO QUE VC DISSE FAZ JUS A DEUS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por amar o próximo é que nos preocupamos com ele e desejamos que ele saia das trevas para a maravilhosa luz, que é Cristo. Tudo o que você falou não tem apoio bíblico. Você está lidando com pessoas mortas que sequer sabem da sua existência. Isso é espiritismo. Não existe lugar algum na Bíblia que diga que os mortos, por melhor que tenham sido em vida, concedem graças aos vivos. Quem faz isso é Deus e usa os vivos para abençoar os vivos. Reconhecer a santidade de pessoas nos leva a adorar a Deus, porque santidade não é algo que se consegue através de esforços, mas pela conversão a Cristo pela fé e a atuação do Espírito Santo. Praticamos boas obras porque somos santos, e não a prática das boas obras nos torna santos. Essas mentiras católicas simplesmente deturpam a Bíblia, ou melhor, anulam-na.

      Excluir
    2. Caro Mizael de Souza<se tiver tempo,leia com atenção,com a observação que muitos fiéis que se dizem católicos e frequentam a igreja católica não são católicos verdadeiros ou são espíritas,etc,ja que as igrejas católicas são abertas a todos.
      http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/apologetica/imagens/473-os-catolicos-sao-idolatras-porque-quero-porque-quero-porque-quero

      Excluir
    3. http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/apologetica/imagens/473-os-catolicos-sao-idolatras-porque-quero-porque-quero-porque-quero
      Caro Mizael,se tiver tempo por favor copie o link acima e leia com atenção,eu sou católico e não adoro imagens,nem Nossa Senhora,nem santos e acho que todos os católicos tb não."Mentiras católicas"?acho que vc está vendo e julgando muito as aparências e não observando a "ESSÊNCIA".

      Excluir
    4. Caro Mizael de Souza<se tiver tempo,leia com atenção,com a observação que muitos fiéis que se dizem católicos e frequentam a igreja católica não são católicos verdadeiros ou são espíritas,etc,ja que as igrejas católicas são abertas a todos.
      http://www.apologistascatolicos.com.br/index.php/apologetica/imagens/473-os-catolicos-sao-idolatras-porque-quero-porque-quero-porque-quero

      Excluir
    5. Gostaria de ver ao menos um versículo bíblico para cada ponto que vc refutou acima, isto é, embasamento bíblico para as 13 práticas que vc considera corretas.

      Excluir
    6. Gostaria de ver ao menos um versículo bíblico para cada ponto que vc refutou acima, isto é, embasamento bíblico para as 13 práticas que vc considera corretas.

      Excluir
    7. Mizael,

      Gostaria de ter embasamento bíblico para sua exigência de ter embasamento bíblico. Ou seja, me mostre na BÍBLIA onde está escrito que tudo que devemos crer está na bíblia. Pronto?

      Excluir
    8. "Não existe lugar algum na Bíblia que diga que os mortos, por melhor que tenham sido em vida, concedem graças aos vivos."
      Também não está escrito que os vivos concedem graças aos vivos... as graças não vêm de Deus?

      Excluir
    9. "Gostaria de ter embasamento bíblico para sua exigência de ter embasamento bíblico. Ou seja, me mostre na BÍBLIA onde está escrito que TUDO que devemos crer está na bíblia. Pronto?"

      Pois bem, desafio não respondido há meses! 2 Tim NÃO fala que: a) "TUDO que devemos crer está na bíblia" b) "só devemos acreditar no que está na Bíblia" c) tudo o que se acredita deve ser baseado na palavra literal da Bíblia, nem d) qualquer um interpreta a bíblia como achar melhor.

      Assim, fica o desafio:

      ==me mostre na BÍBLIA onde está escrito que TUDO que devemos crer está na bíblia.==

      Excluir
    10. "Seu anônimo ignorante, devemos crer na biblia pq é a Palavra de Deus"

      Seu "cristão" sem educação, como é que sabe que a bíblia é a palavra de Deus?

      "Deus é o autor da biblia, Ele inspirou os outros autores a escrever"
      Aí vc se confunde... é o autor ou o inspirador? *Mistééério*...

      em Tiago está escrito "Toda escritura é divinamente inspirada e útil para o ensino, repreensão..." etc.

      Claro, está escrito isso, mas ser inspirada e útil não quer dizer que é a única regra da fé, não é, querido?

      "se toda escritura é divinamente inspirada, devemos crer porque é Deus que usou os escritores para escrever aquilo."

      Claro, e de onde vc tirou a lista de livros inspirados que merecem ser acreditados? Vc escolheu porque quis?

      E pior, como é que vc sabe que foi deus que usou os escritores, e não saiu tudo da cabeça deles?

      Excluir
  6. parece que o ser humano tem nescessidade de adorar algo. pois se não adoram imagem como dizem que oss catolicos adoram. adoram os vivos como pastores religião os evangelicos não todos mas uma boa parte são idolatras de seus pastores de cantores gospeis de sua religião e o pior do dinheiro. mas eles podem afinal são eles que vivem na luz enquanto que os catolicos vivem naas trevas. agora pergunto que luz? se na idade média a humanidade vivia sob as trevas da igreja catolica agora vivem os holofotes do protestantismo. é luz pra todo lado discordam entre si. doutrinas diferenciadas e todas tiradas da biblia. então o correto é, cada um olhar para sua casa limpar o que está sujo para que os outros possam olhar sua casa e desejar ter uma casa limpa também. quando uma certo grupo religioso foca em viver o evangelho verdadeiramente não tem tempo para ver as falhas alheias e sua luz vai brilhar. e os outros que supostamente estão na escuridão vai saber discernir entre luz e treva. e usará o livre arbitrio de escolher.

    ResponderExcluir
  7. Para começo de conversa quero dizer aos católicos: PAREM DE SE ENGANAR!!!!! O que vcs fazem é sim idolatria, se aparentemente vcs não adoram imagens, o que me dizem do papa? Vão me dizer que não idolatram o papa??? Por favor!!! O papa não passa de um homem pecador como todos os outros. Maria a mesma coisa. Quer dizer que agora vcs não adoram imagem; mas colocam homens como santos. Quando é perguntado á vcs onde na biblia é permitido a idolatria, e a unica coisa que voces fala é sobre a serpente de bronze e a arca da aliança. Mas vcs precisam estudar mais!!! A serpente de bronze não era uma imagem, era um meio usado por Deus para proteger o seu povo das picadas de serpentes, não era para ser visto como uma imagem mas sim como um meio de Deus proteger seu povo. E a arca da aliança a mesma coisa era um meio de demonstra que os anjos adoram a somente ao Senhor.
    Agora cá entre nós, há muita diferencia entre uma uma serpente para cura seu povo e imagens de adoração á homens certo? Então arranjem outra desculpa para defender sua não idolatra. Ok?
    Que a paz do Senhor seja com voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A serpente de bronze não era uma imagem"
      Ah, não! Era o quê? Uma palavra?

      "E a arca da aliança a mesma coisa era um meio de demonstra que os anjos adoram a somente ao Senhor."

      Fora os erros de português, a arca não servia para mostrar que os anjos adoravam somente o "senhor"... se fosse, bastava dizer, não? precisava mostrar? e mostrar com... uma imagem? ora, imagens são meios de... mostrar, não?

      aliás, quem te ensinou que os católicos idolatram o papa? me mostre onde está escrito... quem te ensinou que os católicos adoram imagens? deixa eu ver... não aprendeu sozinho, né? quem te ensinou que a igreja católica adora homens? hum... outra dica... seu grupo pessoal, sua doutrina, certo? já procurou ler nas fontes históricas se isso é verdade? creio que não... pelo seu português, quase certeza que não.

      Excluir
    2. Tem gente que continua com um conceito de que sua religião é superior a palavra.
      Vamos lembrar que Jerusalém, os judeus, foram derrotados, escravos, tornaram-se estrangeiros em terras estranhas, apenas porque eram pecadores, idólatras e adúlteros.

      Excluir
  8. Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou.
    Quem é você para julgar o servo alheio? É para o seu senhor que ele está de pé ou cai. E ficará de pé, pois o Senhor é capaz de o sustentar.
    Há quem considere um dia mais sagrado que outro; há quem considere iguais todos os dias. Cada um deve estar plenamente convicto em sua própria mente.
    Aquele que considera um dia como especial, para o Senhor assim o faz. Aquele que come carne, come para o Senhor, pois dá graças a Deus; e aquele que se abstém, para o Senhor se abstém, e dá graças a Deus.
    Pois nenhum de nós vive apenas para si, e nenhum de nós morre apenas para si.
    Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.
    Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.
    Portanto, você, por que julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus.

    Romanos 14:3-10

    Eu não sou católico mas vos exorto: reflitam esse ponto da bíblia, e parem de criticar os rituais católicos. Cuidem dos vossos corações, de lapidá-los, ao invés de ficar discutindo em blogs pontos ritualísticos desta ou daquela religião!

    ResponderExcluir
  9. Muitos escreveram anonimamente aí em cima e você não reclamou. Não vou revelar meu nome justamente por isso. Se agora reclamou é porque o comentário o sensibilizou. Espero que toque-te para uma mudança de atitude. Ame a todos, e guarde seus pensamentos sobre os rituais dos outros para si. Você não ganha nada ofendendo outras religiões. Jesus vai ser misericordioso com você da mesma forma que é com todos, mas não pelo que você prega, e sim pelo que você é, pelo que sustenta em seu coração. E o ódio aos rituais religiosos de outras pessoas não é a melhor forma de alcançar a misericórdia de Cristo. Abraço Fraterno!

    G.L.J

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguen vai ao pai a nao se por min e nao sao idolatras

      Excluir
  10. É uma cegueira tão intensa que assusta, como alguém se ajoelha perante uma imagem e diz que isso não é adoração?

    ResponderExcluir
  11. É uma cegueira tão intensa que assusta, como alguém se ajoelha perante uma imagem e diz que isso não é adoração?

    ResponderExcluir
  12. É uma cegueira tão intensa que assusta, como alguém que se ajoelha diante de uma imagem diz que isso não é adoração? Parece o analfabetismo em que as pessoas vêem as letras mas não conseguem junta-las e formarem palavras,como os idólatras lêem a Bíblia mas não conseguem assimilar o que ela diz.

    ResponderExcluir
  13. É uma cegueira tão intensa que assusta, como alguém que se ajoelha diante de uma imagem diz que isso não é adoração? Parece o analfabetismo em que as pessoas vêem as letras mas não conseguem junta-las e formarem palavras,como os idólatras lêem a Bíblia mas não conseguem assimilar o que ela diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse, então os israelitas estariam adorando a arca da aliança, já que se ajoelhavam diante dela? Ou Abraão que se prostrou diante dos anjos? Ou alguém que se prostra diante de um rei, como era costume?

      "Parece o analfabetismo em que as pessoas vêem as letras mas não conseguem junta-las e formarem palavras,como os idólatras lêem a Bíblia mas não conseguem assimilar o que ela diz."

      Realmente, os protestantes parecem analfabetos, cada seita
      interpreta de uma maneira diferente, e não conseguem assimilar o que a bíblia diz".

      Excluir
    2. A imagem acima, por si só já diz tudo.
      O líder maior adorando a imagem

      Excluir
  14. Sou católico e idolatra mesmo ....e admiro os evangélicos cristaos que conseguem adorar somente a deus

    ResponderExcluir
  15. Sou católico e idolatra mesmo ....e admiro os evangélicos cristaos que conseguem adorar somente a deus

    ResponderExcluir
  16. é estranho esse costume de adorar tudo que aparece e se diz santo...bem cada um cada um,. mais o unico que é digno de adorção é Jesus...quando vc se prostra e ora diante de uma imagem vc esta negando a Jesus e todo seu sacrificio... ele mesmo diz que sem ele ninguem chegara ao pai...voltem pra Jesus é chegado o tempo...nosso tempo de errar ja acabou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "é estranho esse costume de adorar tudo que aparece e se diz santo"
      é estranho esse costume de não saber o que é adoração, e acusar de idolatria os que não têm a mesma definição.

      Excluir
  17. AGORA EU PERGUNTO AO CRIADOR DO SITE: ""ONDE ESTÁ NA BÍBLIA, QUE A P E N A S NA BÍBLIA ESTÁ A VERDADE?"" ME RESPONDA ISSO, E VOLTAMOS A TE REFUTAR OKAY?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Então diga: além da bíblia onde tem mais verdade?
      Esse questionamento é de alguém com conceito de ateu.
      Não acredita em Deus e fica agredindo Deus.

      Excluir
  18. Perdão, mas o mesmo CRIME contra Deus que os católicos praticam, muitos de nós evangélicos tambem praticam... o ato de um cantor gospel ser idolatrado? e aí? ou então aquelas igrejas que tem uma arca da aliança e o povo acha que realmente Deus está ali na arca...
    é dificil, os catolicos são idolatras sim, mas devemos rever nossos conceitos sobre idolatria tambem dentro das igrejas evangelicas... Triste, mas real...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, onde você aprendeu isso?

      Excluir
    2. Verdade, muitos evangélicos adoram pastores, arca da aliança da IURD, adoram também certas coisas que Deus detesta.
      Mas os católicos exageram, não tem noção de nada, ainda fazem comparação com foto de papai e mamãe, como justificativa

      Excluir
  19. "Nós não agimos como intercessores, mas só Jesus. Nós "oramos uns pelos outros"

    Ué, e orar pelos outros não é interceder?

    Cristo é o único mediador, mas não o único intercessor:

    Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
    1 Timóteo 2:1

    E mais: santos mortos orando nos céus por gente da terra:

    Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra? Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos. (Ap 6,9)

    E mais (sei que você não vai aceitar, mas ***me dá aí uma razão*** para não aceitar algo que foi aceito por mais de 1400 anos por praticamente todos os cristãos do mundo):

    "Em seguida, fez uma coleta, enviando a Jerusalém cerca de dez mil dracmas, para que se oferecesse um sacrifício pelos pecados: belo e santo modo de agir, decorrente de sua crença na ressurreição, 44.porque, se ele não julgasse que os mortos ressuscitariam, teria sido vão e supérfluo rezar por eles. 45.Mas, se ele acreditava que uma bela recompensa aguarda os que morrem piedosamente, 46.era esse um bom e religioso pensamento; eis por que ele pediu um sacrifício expiatório para que os mortos fossem livres de suas faltas."
    II Macabeus, 12

    E de resto é só usar a razão: mortos são espíritos. Espíritos não estão limitados à matéria.

    ResponderExcluir

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.