terça-feira, 28 de maio de 2013

QUEM PREGARÁ O EVANGELHO?



Antes de subir aos céus, o Senhor deixou para todos os cristãos, de todas as épocas, a grande comissão: pregar o evangelho da salvação a toda criatura no mundo inteiro. Apesar de muitos altos e baixos, a igreja tem prosseguido nessa missão, levando a Palavra de Deus mesmo aos recantos mais escondidos do globo terrestre. Por causa desta pregação, milhares de cristãos foram perseguidos e mortos sem jamais se deixarem abater ou negarem a sua fé. O que estava em jogo não era uma simples crença, não era uma filosofia, não era um estilo de vida diferente, não era uma nova religião, mas a Palavra da vida eterna, o próprio Senhor Jesus, Salvador de todo aquele que nele crê. Era muito mais que uma missão, era uma razão de viver.

Mas o tempo passa e embora a igreja do Senhor continue enviando missionários, embora a Palavra de Deus continue a mesma, o Evangelho que essa igreja prega já não é mais o mesmo, as palavras já não são mais as mesmas. Enquanto nos lugares longínquos a Igreja Perseguida prossegue na missão que o Senhor lhes confiou há mais de 2000 anos atrás de pregar a Palavra da salvação, próximo de nós, nos interiores ou nos centros urbanos, na Internet, no rádio e nos canais de televisão, o que se ouve é outra mensagem. Quando indagados por Jesus se os seus discípulos queriam abandoná-lo como os outros já haviam abandonado, Pedro, cheio do Espírito Santo, exclamou: "Senhor, para quem iremos se só tu tens as palavras de vida eterna?!". Hoje, ajoelhados aos pés dos altares, os cristãos perguntam: "Senhor, para quem iremos se só tu tens as chaves dos cofres celestiais para derramar prosperidade sobre nós?!"

A pregação da igreja não acompanha mais a verdade bíblica. Não se ouve mais sermões como o de Jonathan Edwards, "Pecadores nas mãos de um Deus irado", mas declarações triunfalistas que afirmam que o crente possui poderes e direitos, que ele deve decretar, exigir e determinar que Deus o abençoe. E ai de Deus se Ele não abrir as portas do céu para fazer descer bênçãos sem medida. Os crentes não querem mais Deus, não querem mais Jesus Cristo, não querem mais o Espírito Santo, não ligam mais para a graça. Eles não falam em arrependimento dos pecados, santidade de vida, amor ao próximo, perdão, misericórdia, caridade. Ninguém mais quer saber de nascer de novo, ser nova criatura, depender totalmente da graça de Deus, amar ao inimigo, socorrer os aflitos, compadecer-se dos oprimidos, visitar os doentes e os encarcerados. O crente está perdido? Não, eles apenas não são crentes de fato, não como a Bíblia descreve como deve ser um crente.

Ligo a televisão e um comercial mostra carros importados e iates. Penso: mais um programa sobre carros, motos, etc. De repente vejo que é um programa "evangélico" falando de prosperidade financeira. Acho que naquele instante o diretor daquele programa - o diabo - também estava com a sua TV ligada, assistindo ao resultado do seu investimento na vida daquelas pessoas.

Mas infelizmente as coisas não param por aí. Nunca se viu tantos crentes envolvidos em esquemas corruptos, roubos, estupros, assassinatos, estelionato, processos na justiça, fraudes. Pastores vão às redes de TV blasfemar o nome do Senhor, vomitando uma teologia herética, deturpando a Bíblia para falar que os negros são amaldiçoados, entre outras mentiras e inconveniências. Pastores famosos abrem a boca a favor do aborto, do casamento gay, da eutanásia, da pena de morte. Eles estupram criancinhas! Serão realmente pastores? Claro que sim: das trevas infernais! Jamais do Senhor! São lobos em pele de ovelhas! A quem estou enganando? Sim, existem muitos crentes nesse meio maligno, vendendo-se aos prazeres do mundo, ao dinheiro, dando um péssimo testemunho, pervertendo o evangelho do Senhor Jesus, levando as pessoas a blasfemar a Deus ao invés de glorificá-lo.

Ide e pregai o Evangelho, disse o Senhor Jesus. Como o pregaremos? Com que cara? Com que moral cristã? Com que ética? Com que vida? Com que testemunho? Quando aqueles que se dizem filhos de Deus agem igual ou pior que os filhos do maligno, algo não está indo nada bem. Está cada vez mais complicado falar de Jesus, não porque as pessoas rejeitem o evangelho, elas só não querem um evangelho pregado por uma igreja idolatra - amor ao dinheiro é idolatria - onde reina a hipocrisia, a mentira, a discórdia, a separação, a balbúrdia. Onde apóstolos e bispos desfilam com suas fazendas e mega-templos diante de fiéis que passam fome. Onde crentes falam palavrão, bebem, ouvem e dançam as músicas do mundo. Que igreja é essa? Que vergonha!

QUEM PREGARÁ O EVANGELHO? Quem levará as boas novas da salvação ao mundo perdido, que anseia por uma direção, por uma alento, por uma razão de viver? Quem falará daquele que morreu na cruz pelos nossos pecados? Quem pregará sobre a gloriosa ressurreição do Senhor Jesus? Quem mostrará ao mundo os riscos de morrer sem crer em Jesus? Quem mostrará - em palavras e atitudes - o amor com que Deus tanto nos amou? Quem servirá como exemplo de vida cristã santa e irrepreensível? Em quem os descrentes poderão depositar a sua confiança em ouvir uma palavra que seja realmente de Deus? Quem? Quem? Quem?

Grande é a seara, mas poucos são os trabalhadores. Vamos orar a Deus que envie mais trabalhadores para a sua seara. O que me conforta, o que alegra o coração de Deus e pode trazer paz ao mundo perdido, é que os crentes verdadeiros existem, os pastores verdadeiros existem, os missionários comprometidos com a Grande Comissão existem. Porque as portas do inferno jamais prevalecerão contra a igreja do Senhor Jesus! Aleluia! Deus está usando quem quer ser usado, Ele está operando porque é dele a obra, é dele o poder, é dele a glória, é dele tudo o que há, é dele as almas!

O evangelho da salvação, da graça e da misericórdia de Deus triunfará, porque sua glória não depende da boa vontade humana, mas do poder de Deus. Ele é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê! A Palavra de Deus não voltará vazia e se mostrará mesmo em meio a hipocrisia dos crentes, ao desânimo dos discípulos, ao descrédito das denominações, ao insistente investida dos falsos apóstolos e falsos bispos. Eles perecerão como o orvalho da alvorada e irão prantear no inferno. O EVANGELHO É O PRÓPRIO CRISTO, O SENHOR DA GLÓRIA, O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Ele veio vencendo e para vencer. O Seu nome está acima de todo nome e diante dele todo joelho se dobrará nos céus e sobre a terra!

CONVERTAM-SE A ELE TODOS OS POVOS E TODOS OS QUE SE DIZEM SEUS FILHOS, OBEDEÇAM-NO!
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:14-16
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:14-16
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Marcos 16:14-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.