sábado, 19 de agosto de 2023

O JARDINEIRO E DEUS


O jardineiro e Deus
Mizael Xavier

Imagine que um jardineiro tenha decidido plantar um lindo gramado em seu terreno, rodeado das mais belas flores, com uma fonte de água cristalina e belas árvores.

Então ele decide que ninguém deverá pisar em seu gramado e, para que todos conheçam sua regra, fixa na entrada do jardim uma placa escrito: É PROIBIDO PISAR NA GRAMA.

Com o tempo, muitos desejam desfrutar daquele belo jardim e todos respeitam a regra que está escrita na placa: É PROIBIDO PISAR NA GRAMA.

Até que alguns ficam incomodados com aquela regra. Eles querem desfrutar das belezas do jardim, mas insistem em querer pisar na grama e que o jardineiro, por ser um bom homem, não se importaria com isso.

Um dia, alguém tem uma ideia: "Vamos retirar a placa que nos proíbe pisar na grama! Assim, poderemos entrar no jardim e pisar na grama livremente sem que ninguém nos julgue ou condene por isso."

Sem ligar para a regra do jardineiro e sem respeitar a sua vontade, alguns retiram a placa e começam a pisar na grama livremente. Afinal de contas, não havia mais nenhuma placa proibindo.

Eles imaginam que, por terem retirado a placa, a regra de não pisar na grama deixou de existir. Dessa forma, entram no jardim, pisam, deitam e dançam na grama.

A pergunta que devemos responder é: por alguns terem retirado a placa que proibia pisar na grama, a regra e a vontade do jardineiro mudaram?

É isso que tem acontecido com a Palavra de Deus. Muitos querem entrar na presença de Deus, mas discordam dos seus mandamentos, não aceitam todas as suas regras.

O que eles fazem? Retiram do texto bíblico ou alteram todos os mandamentos que não querem obedecer, porque não lhes são interessantes e ainda vão contra o seu desejo de pecar.

Mas será que isso altera a vontade de Deus? Será que retirar da Bíblia aquilo que não concordamos muda a Lei de Deus e o torna conivente com nossos pecados, porque Ele é amor?

Fica a reflexão para aqueles que acham que podem reescrever a Bíblia, como se isso fosse alterar alguma coisa na soberana, imutável e eterna vontade de Deus.

Apocalipse 22:18-20 diz:

"Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro. Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!"

Conheça e adquira os livros do escritor Mizael Xavier na Amazon. Basta acessar: E-BOOKS DE MIZAEL XAVIER

Veja alguns dos títulos que estão disponíveis e os próximos lançamentos: