quinta-feira, 19 de novembro de 2020

MULHERES: CUIDADO COM OS APROVEITADORES E ESTELIONATÁRIOS AFETIVOS

 


ATENÇÃO: Este texto é parte integrante do livro “Ninguém morre de amor”, de Mizael Xavier, postado aqui como serviço de utilidade pública para alertar quanto aos abusos contra mulheres praticados por aproveitadores e estelionatários. No livro, além dos aproveitadores que desejam obter vantagem financeira sobre as suas vítimas, também existem outros que são estudados e que desejam:

 Obter vantagens sexuais

Obter vantagens religiosas

Gerar dependência afetiva

Incentivar práticas autodestrutivas

Causar morte espiritual

  

Obter vantagem financeira

             Não importa se você tem muito ou pouco dinheiro, porque sempre haverá alguém tentando tirar algum proveito de você, principalmente nos momentos de maior fragilidade emocional. Os aproveitadores podem estar entre pessoas que se aproximam de você oferecendo ajuda, fazendo com que você se sinta acolhido e feliz. Sem perceber, você está lhe dando presentes, levando-o para passear, emprestando ou dando dinheiro que nunca será devolvido, pagando suas dívidas. Eles ficam verdadeiramente “na aba do seu chapéu”. Essas pessoas não estão lhe dando nenhum abrigo, mas negociando a sua atenção, apoio e amizade. Uma vez que você decide parar de injetar capital nessa sociedade doentia, eles se revoltam e se voltam contra você ou simplesmente desaparecem, com ou sem dar explicações. Em alguns casos, você acaba achando que tem uma eterna dívida pelo apoio que recebeu, e eles se aproveitam disso. Por isso tenha bastante cuidado com algum familiar, parente, amigo, irmão da igreja ou colega de trabalho que se aproximam demais e parecem desenvolver uma dependência financeira de você. Ele pode estar querendo obter vantagens da sua fragilidade. Não troque atenção por presentes, por “mimos”. Quem está do seu lado de verdade, não liga para essas coisas nem jamais lhe cobrará nada.

            Outro desdobramento desse tipo de aproveitador é bem mais sério e perigoso: são os estelionatários. Nenhum de nós está isento de sofrer algum tipo de crime nas mãos desses indivíduos malignos. Como no caso anterior, eles buscam suas vítimas entre pessoas fragilizadas, solitárias e indefesas, geralmente do sexo feminino, que dariam tudo por um pouco de atenção e carinho. Neste caso, porém, a intenção é totalmente criminosa. Esses estelionatários podem escolher as suas vítimas na Internet, acima de tudo em sites de relacionamento. Entretanto, eles podem estar bem mais próximos, como um vizinho, um amigo, um parente ou um colega de trabalho. Com o tempo, eles passam a ter acesso a cartões de crédito, contas bancárias e benefícios do INSS. Após ganharem a total confiança das suas vítimas, todas as portas lhes são abertas. Além de um enorme prejuízo financeiro, as ações desses indivíduos podem incluir cárcere privado, sequestro e assassinato.

            Como, infelizmente, as mulheres estão mais propensas a serem vítimas desses golpistas, quero comentar um crime de estelionato muito comum na Internet, principalmente nas redes sociais, como forma de alertar a todas as leitoras deste livro sobre o risco de cair nesse tipo de golpe. Ele visa, principalmente, mulheres maduras solitárias em busca de um amor virtual, que expõem suas carências e fragilidades emocionais nas redes sociais, e por isso são vítimas em potencial. A partir de um primeiro contato, os estelionatários entram num jogo de conquista, investindo de todas as formas para atingir o coração dessas mulheres e sequestrá-las emocionalmente. Em geral, esses homens estão em países estrangeiros, são bonitos, afetuosos, educados e prestativos, tudo o que uma alma carente deseja. Como estelionatários, eles vão logo ao âmago das nossas fraquezas, oferecendo o produto que sabem que desejamos adquirir. Neste caso: um alento emocional.

            Atualmente, pelo que tem sido mostrado na TV e por meio de um caso que aconteceu com uma amiga minha, eles possuem dois modos de ação, ou duas “historinhas para boi dormir”. A primeira fala de uma filha ou filho que está com um problema muito sério de saúde, necessitando urgente de um tratamento, medicamento ou cirurgia. Atacando o senso de misericórdia das suas vítimas, eles as induzem a depositar altas quantias de dinheiro para ajudá-los nesse momento delicado, desaparecendo logo após a confirmação do depósito ou tentando extorquir ainda mais dinheiro antes de desaparecerem de vez. Eu já fui abordado na Internet por uma linda moça que se dizia francesa. Ela afirmava que iria receber uma herança na África e dividira o dinheiro comigo. Não tive paciência para esperar o golpe inteiro, apenas a bloqueei. Outras pedem dinheiro para completar seus estudos. E por aí vai.

            A outra história é bem mais complexa. Uma amiga minha de Portugal, certa vez me telefonou relatando este caso que estava acontecendo com ela, pedindo a minha opinião e orientação. Depois comecei a ver na TV relatos de vários casos ocorridos no Brasil de mulheres que caíram neste golpe. Fiquei feliz por ter orientado corretamente a minha amiga. O modo de agir é o mesmo: um homem muito bonito, novo e educado faz contato com sua vítima pelas redes sociais. Neste caso, ele afirmou que trabalhava embarcado numa plataforma de petróleo em um país estrangeiro e que precisava mandar uma grande quantia de dinheiro para o Brasil. Como não podia ir ao banco efetuar o depósito, enviaria o dinheiro em uma caixa pelos Correios. Mas para que pudesse acontecer a transação, a vítima teria que depositar em sua conta certa quantia em dinheiro. Assim, ele enviaria a caixa com o dinheiro e a vítima teria direito a uma parte. Efetuado o depósito, é claro, o galã desaparecia, cortava todo o contato.

            Aqui não se trata apenas de perder dinheiro, o que já é bastante ruim, mas de ter a sua vida emocional devastada por uma mentira. Em uma das reportagens que assisti, uma vítima desse tipo de golpe, uma senhora de aproximadamente 60 anos, chorava e se lamentava não tanto pelos vinte mil reais perdidos, mas porque o golpista fez com que ela acreditasse que ele a amava de verdade. Ela o idealizou, formou uma história em torno dele, criou expectativas afetivas sobre o seu relacionamento com ele, entregou-se completamente àquele falso amor, que de repente se revelou uma grande farsa. O preço emocional que ela pagou foi alto demais, a tristeza, a decepção, a sensação de ter sido usada e emocionalmente abusada. Isso mostra os riscos do que expomos sobre nós na Internet e a forma como nos expomos. Além disso, é preciso desconfiar quando a esmola é muita.

            Por fim, as vantagens financeiras obtidas à custa da sua dor podem ter ainda outras origens: cartomantes que garantem trazer o seu amor de volta rapidamente mediante pagamento em dinheiro, profissionais mal-intencionados na área da psicologia, com sessões remuneradas intermináveis e medicamentos que parecem não ter fim; a indústria farmacêutica (antidepressivos, etc.), os produtores de bebidas alcoólicas e de drogas, os donos de bar ou de boates. Até mesmo a igreja pode esconder esses elementos: líderes religiosos que envolvem seus fiéis em campanhas intermináveis para obter vitórias na área afetivo-amorosa, sempre envolvendo investimento financeiro, como dízimos e ofertas especiais ou alçadas. Enfim: existe uma variedade sem fim de pessoas dispostas a tirar algum lucro da sua dor, a ganhar dinheiro com o seu sofrimento, a sua esperança e até mesmo o seu desespero. Somente Deus deseja realmente vê-lo curado e livre. Este livro lhe custou alguns trocados, mas parou por aí. As vantagens que você obterá com a sua leitura serão reais e eficazes, caso você se disponha a colocar estes ensinamentos em prática. A única vantagem aqui é sua: cura e libertação.

ESTE TEXTO VOCÊ ENCONTRA NO E-BOOK QUE É VENDIDO NA AMAZON:



CONHEÇA E ADQUIRA OS MEUS E-BOOKS COM TEMAS TEOLÓGICOS, ESPIRITUAIS, POESIA, TEATRO, CONTOS E MUITO MAIS! ACESSE O SITE OU O APLICATIVO DA AMAZON E ADQUIRA OS SEUS. VEJA ALGUNS DOS PRINCIPAIS TÍTULOS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS:












































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, jamais comente anonimamente. Escrevi publicamente e sem medo. Faça o mesmo ao comentar. Grato.